Com apenas 15 votos no Senado, indicação de Eduardo fica para depois

A decisão de Jair Bolsonaro em deixar em banho-maria a indicação do filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para comandar a embaixada do Brasil em Washington atesta o fato de que o governo não tem votos suficientes no Senada para assegurar a indicação. Segundo um levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Eduardo teria apenas 15 dos 41 votos necessários para garantir a sua indicação, número semelhante ao registrado três meses, quando Bolsonaro deflagrou a campanha em favor do filho.

Ainda de acordo com a pesquisa, 27 senadores, um terço dos 81 senadores da Casa, disseram ser contrários à indicação. Outros oito parlamentares disseram que ainda não definiram o voto e 31 se recusaram a responder os questionamentos.

Nem mesmo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está disposto a votar conforme o desejo do governo. Por meio de sua assessoria, Alcolumbre disse que irá guardar o resultado a sabatina a que Eduardo será submetido na Comissão de Relações Exteriores da Casa para definir o seu voto.

Neste final de semana, Bolsonaro disse que não iria insistir na indicação do filho para que ele pudesse “se preparar melhor” para enfrentar a sabatina. “Não tem data. Deixa passar a votação da reforma da Previdência, não tem pressa não. Ele se prepara melhor pra enfrentar uma sabatina, caso ele mantenha a ideia de ir para lá. Para mim seria interessante.

13323960-high-e1553277650694

7 comentários em “Com apenas 15 votos no Senado, indicação de Eduardo fica para depois

  1. José Batista da Fonseca Neto

    ACORDA BRASIL SE O SENADO AINDA NÃO APROVOU A.INDICAÇÃO DE EDUARDO PARA EMBAIXADOR NOS ESTADOS UNIDOS É PORQUE O GOVERIO NÃO DEU NADA EM TROCA.

  2. Indicar este imbecil é pedir para passar vergonha lá fora

    • Alberto Batista de Lima

      É tão despreparado quanto o pai.Espero que os senadores faça a coisa certa por ocasião da sabatina , só aprovem se realmente o Eduardo demostrar conhecimento, caso contrário, sola nele.

  3. LUIZ MORAGAS

    É FATO O SENADO E CÂMARA , ESTÃO POUCO SE LIXANDO P/ QQER INDICAÇÃO , DESDE QUE TENHAM ALGO EM TROCA , NO CASO ESPECÍFICO DO EDUARDO , É SÓ ACENAR C/ CARGOS P/ SENADORES E LIBERAR A ROUBALHEIRA APROVAM ATÉ O TIRIRICA P/ EMBAIXADOR DE QQER PAÍS , ELES ESTÃO POUCO SE LIXANDO P/ O POVO , E TEM PESSOAS AQUI INCLUSIVE QUE SÓ PENSAM EM BOICOTAR PQ É FILHO DO BOLSONARO, DEVERIAM GASTAR SUAS ENERGIAS P/ ELIMINAR ESSAS RATAZANAS DO CONGRESSO E JUDICIÁRIO , EXATAMENTE POR ISSO QUE PERCO A ESPERANÇA NESSE PAÍS , O POVO É MUITO IDIOTA , TEM COMPLEXO DE VIRA LATAS , APOIA LADRÕES SÓ PELO PRAZER DE NÃO VINGAR UMA INDICAÇÃO DO PRESIDENTE. “CADA POVO TEM O REPRESENTANTE QUE MERECE “

  4. Romeu Vasconcellos

    Dudu o famoso embaixador Fake News.

  5. José Cândido

    Não acredito nos Senadores mas acredito que vãoo zelar pelo nome deles nao apoiando.o Boz o o filho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: