Bolsonaro vai a Aparecida, é vaiado e arcebispo diz que a direita é violenta e injusta

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi vaiado (também houve alguns aplausos, porém da minoria) por três vezes durante as celebrações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, hoje, no Santuário Nacional dedicado à santa, na cidade paulista de Aparecida. As vaias ocorreram principalmente em dois momentos: quando Bolsonaro entrou na basílica e quando seu nome foi anunciado pelo irmão Carlos Cunha, que conduzia a missa. Durante o sermão da missa especial, pela manhã, o arcebispo dom Orlando Brandes pediu proteção à vida, focando sua palavra na proteção da Amazônia. O religioso invocou os fiéis a ajudar na proteção da vida, buscar os afastados e ocupar os espaços vazios. Ao subir o tom crítico aos políticos, Brandes falou em “dragão do tradicionalismo” e disse que a direita é “violenta” e “injusta”. “Temos um dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o papa (Francisco), o Sínodo (da Amazônia), o Concílio do Vaticano II, parece que não queremos vida”, afirmou o arcebispo durante o sermão. “Nas escrituras, o dragão é o demônio, é o diabo, é o mal que desorganiza tudo. Satanás também tem as suas comunidades, grupos do mal, que tentam e atentam contra a vida.”

Veja o vídeo no link: https://youtu.be/wnEpn_rIDmM

 

PSX_20190903_131958.jpg

8 comentários em “Bolsonaro vai a Aparecida, é vaiado e arcebispo diz que a direita é violenta e injusta

  1. E verdade,ele defama o papa francisco dizendo que ele e comunista,bolsonaro e afavor da toltura e violência. E deveria ter ido para universal ou mundial.ele adora esta gente hipócrita.

  2. Rubem Oliveira

    Igreja, seja ela qual for, nao deve se envolver com politica. Púpito jamais deve ser usado pra expor ideias preconceituosas,expondo pessoas a situaciões de constragimento.

    • É mesmo, então procure passar esse seu ponto de vista pro Silas Malacheia, Edi Mais Cedo, Valdomiro,RR Soares e outros charlatões por aí pra você ver oque vai acontecer pra você.

    • He Rubens Oliveira, para ti o mito está acima de Deus, a Igreja tem a obrigação de alertar os fiéis, sobre o Satanás que nos governa.

    • Maurilio Gabriotti

      Igreja, seja ela qual for, não deveria permitir a entrada de pessoas preconceituosas, racistas, homofóbicas, misóginas, apologistas de torturadores e da violência, etc.

  3. Bernardo Bastos

    Ele comungou como, se renegou a fé católica ao se batizar evangélico no Rio Jordão e está no 3o.casamento???

  4. JESUS CRISTO FOI BATIZADO NO RIO JORDÃO.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: