MP vai investigar Guedes por manipulação do valor do dolar

O Ministério Público de Contas, que atua perante o TCU, pediu à corte que apure possíveis prejuízos ao país decorrentes de declarações de Paulo Guedes, com reflexos na cotação do dólar, registra a Folha.

Em sua representação, o subprocurador Lucas Rocha Furtado sustenta haver “fortes indícios” de que há responsabilidade direta do ministro da Economia na “alta extraordinária” da moeda americana nos últimos dias.

Para Furtado, houve perdas para o BC e o Tesouro porque foi necessário intervir no mercado para conter a subida da cotação.

Em viagem a Washington, na noite de segunda, Guedes disse que a alta do dólar não era um problema. Investidores viram espaço para a cotação subir mais e apostaram na alta –o que, por sua vez, elevou o valor da moeda.

5 comentários em “MP vai investigar Guedes por manipulação do valor do dolar

  1. Pode falá o que quisé eu acredito na honestidade do mito e da eselente equipe que ele escolhe to de saco cheio de petista vai acabá a mamata

    • Francisco, você tem certeza de afirmar o que escreveu? Quem reclama do seu Presidente não é só o PT meu garoto, são todos os brasileiro que não voltaram nele ou sejam 70%;;

  2. Jacira Cristina Lucas

    Estudou com seu ministro da Educação??? Vá aprender a escrever português. Deixe de assassinar nossa língua pátria, pois o nosso país já está sendo assassinado por você e sua familicia!!

  3. Thiago Henrique

    Fascista!!!!

  4. Marcos de Castro Correa

    Guedes quer torrar os 370 bilhões de dólares das reservas cambiais, um lastro preventivo contra tragédias econômicas deixados pelos governos de Lula e Dilma.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: